Casambi lança dimmer sem fio fácil de instalar para módulos de LED

Fornecedor e líder mundial de tecnologias de controle de iluminação sem fio inteligente, a Casambi traz para o mercado o CBU-PWM4, dimmer wireless com quatro canais de pulso (PWM) para controle de tiras e módulos de tensão constante de LED, fácil de instalar e simples de usar.

Com relação custo-benefício interessante, a novidade é fácil de ser adicionada a projetos de iluminação existentes e muito mais viável que produtos convencionais com a mesma finalidade, já que para funcionar não há necessidade de qualquer instalação de fios físicos para os interruptores.

Uma vez instalado, o produto permite aos usuários controlar diretamente todas as suas luzes LED usando um smartphone, tablet ou computador. Este tipo de controle sem fio torna os sistemas de iluminação significativamente mais fáceis de usar e convenientes, utilizando conexão Bluetooth de baixa energia (BLE) integrada ao CBU-PWM4 e incorporada em praticamente todos os modernos dispositivos portáteis, que dispensa ainda qualquer tipo de gateway dedicado. A característica, além de diminuir custos, otimiza a conexão wi-fi e processos baseados em zigbee.

Seus quatro canais possibilitam variadas configurações, incluindo RGBW, três canais RGB ou dois canais ajustáveis de branco (TW), com possibilidade de ser feito ainda individualmente pelos usuários finais e ao alcance de poucos cliques em iOS ou Android. Outra possibilidade interessante que o lançamento traz embarcada é poder ser usado como parte de uma rede de iluminação de malha mais larga, que pode ser expandida ao longo do tempo, usando produtos Casambi ou Casambi-Ready.

Timo Pakkala, CEO da empresa, revela que “o CBU-PWM4 é uma maneira acessível, robusta e fácil de usar para adicionar controle de intensidade em LED”. “Para eletricistas e instaladores, economiza tempo e dinheiro, enquanto que para os consumidores, torna os sistemas de iluminação mais simples e convenientes para controle, usando dispositivos que a maioria já possui”, complementa.

O dimmer tem uma corrente de saída máxima combinada de 6A que pode ser dividida entre os quatro canais e conecta-se a uma fonte de alimentação 12-24Vcc existente e as luzes de LED de tensão constante. É protegido contra intempéries como sobretensão, sobrecarga e curto-circuito.

“Além de todas as funcionalidades, este produto promove nossa abordagem do uso de comunicação sem fio Bluetooth de baixa energia para sustentar nosso ecossistema crescente de iluminação inteligente. A BLE tem inúmeras vantagens para qualquer indivíduo que tenha em mãos um gadget, criando ainda uma rede sem pontos de falha”, finaliza Pakkala.

Confira todas as características do CBU-PWM4 e manual de especificações e instruções em https://casambi.com/products/CBU-PWM4.html. Para o download direto clique aqui!

Facebook Comments Box