EXPOLUX anuncia mudança estratégica para a edição deste ano

0
321
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Evento passa de abril para agosto, melhorando posição no calendário internacional de feiras do setor de iluminação

Entre discussões de parcerias público-privadas de iluminação que podem gerar economia de R$ 38 bilhões em 20 anos e demandas cada vez mais urgentes de soluções integradas e sustentáveis, a EXPOLUX mostra que 2020 será mesmo marcante para o setor com a realização da sua 17ª edição. Já de partida, a feira, referência para profissionais técnicos e criativos de toda a América Latina, anuncia um movimento estratégico, mudando a realização de abril para o mês de agosto, entre os dias 4 e 7.

A alteração é importante porque permite uma melhor posição no calendário internacional de feiras do segmento, melhorando a experiência de visitantes, expositores e parceiros. “Em uma área com uma cadeia tão extensa como iluminação, agenda é algo fundamental. Com a escolha, driblamos conflitos ou proximidade com outras programações, beneficiando nosso público qualificado.”, explica Ivan Romão, gerente de produto da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Técnica, Arte, Inovação e Sustentabilidade

Dividida em dois pavilhões, a Expolux 2020 tem a missão de surpreender lighting designers, arquitetos e decoradores como porta de entrada das principais tendências globais, assim como engenheiros, projetistas e técnicos de iluminação que buscam soluções para os maiores desafios do setor de iluminação técnica.

Mais do que uma exposição, o evento foca em negócios, apresentação de lançamentos, promoção de relações e no levantamento de discussões. A programação completa de apresentações e experiências será divulgada em breve, mas já é possível adiantar que a Arena de Conteúdo, o SIMPOLED (Simpósio Internacional de Iluminação), o Decor Prime Show e o Hackaton retornam. Estão confirmadas, também, rotas especiais de inovação e de sustentabilidade, além de rodadas de negócios nacionais e internacionais.

“Cada edição é única porque muita coisa muda em dois anos. Nós estamos trabalhando para que a próxima possa contribuir ainda mais com o desenvolvimento do mercado, atendendo áreas técnicas, criativas, de estilo, da indústria e do varejo, envolvendo, para isso, diversos recursos e ferramentas que potencializam a jornada”, conclui Ivan Romão.

A realização é da Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux) e do Sindicato da Indústria de Lâmpadas e Aparelhos Elétricos de Iluminação no Estado de São Paulo (Sindilux). Enquanto a área de credenciamento está sendo preparada, é possível acompanhar as novidades sobre a feira e notícias do setor no blog oficial no site www.expolux.com.br.

Serviço

Expolux 2020

De 04 a 07 de agosto

Expo Center Norte – São Paulo

www.expolux.com.br

Sobre a Expolux

É um evento bienal e principal referência para as empresas de iluminação de toda a América Latina. Reconhecido por especialistas como um centro de negócios, experiências, relacionamento, lançamentos e atualização com histórico de 16 edições. Atende escritórios de lighting design, técnicos de iluminação, engenheiros, arquitetos, varejistas, atacadistas, distribuidoras, construtoras, empreiteiras, paisagistas e fabricantes de materiais para construção.

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado

Principal organizadora de eventos do mundo, com mais de 500 eventos em mais de 30 países. Em 2016 a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos de todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje os eventos da Reed são realizados em toda a América, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África, organizados por equipes em 38 escritórios. A Reed Exhibitions atende a 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumo. Faz parte do RELX Group plc, líder mundial no fornecimento de informações e análises para clientes em todas as indústrias. www.reedexpo.com

Informações para imprensa

KB!COM | Comunicação Corporativa

11 4332.9808

Kelly Boscarioli – kelly@kbcomunicacao.com.br

Rogério Porto – jornalismo@kbcomunicacao.com.br

Stella Saggiorato – imprensa@kbcomunicacao.com.br

Diego Ramos– press@kbcomunicacao.com.br

Facebook Comments