Além de premiar os melhores filmes do ano, a cerimônia do Oscar, realizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, reconhece também a qualidade das produções, decorações e aspectos visuais utilizados na composição de cada um dos cenários. Em 2020, a categoria Melhor Design de Produção reúne longas de peso, com enredos que mostram desde projetos modernistas, como a casa do filme Parasita, e todo o glamour hollywoodiano dos anos 60 retratado em Era Uma Vez… em Hollywood.
Com diferentes estilos, os cenários desenvolvem um papel de grande importância para a construção das narrativas, já que também expressam o perfil dos personagens e possibilitam uma maior imersão do público. Caso você tenha se encantado com os sets dos filmes indicados ao Oscar 2020, confira 21 ideias para incoporá-los na decoração de casa:
O Irlandês (10 indicações)

Do premiado Martim Scorsese, O Irlandês reconta a história de um dos crimes mais emblemáticos associados à máfia nos EUA: o desaparecimento do líder sindical Jimmy Hoffa. Dividida entre as décadas de 50 e 70, a produção exibe o estilo clássico da época, com muitos detalhes em dourado, tons sóbrios, papéis de parede listrados e móveis com capitonê.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions. Para continuar lendo, visite o site Casa Vogue com a matéria completa.