LED deve representar 84% das vendas de iluminação até 2030

0
523
led-vendas-iluminacao

A indústria de iluminação no Brasil começou no início do século XX. Desde então, o setor cresceu e se fortaleceu muito. Como em qualquer área, a tecnologia bate à porta e uma nova era começou com a chegada das lâmpadas LED próximo aos anos 2000. De acordo com a ABILUX, só em 2014, foram consumidas 20 milhões deste tipo de lâmpada.

O novo relatório de pesquisa de mercado, publicado pela P&S Market Research, aponta que o tamanho global de LED deve ultrapassar US$70,2 bilhões até 2023, crescendo a uma taxa de 12,6% entre 2017 e 2023. Esse incremento considerável e a evolução do mercado podem ser explicados facilmente: o aumento dos investimentos em melhorias de infraestrutura, junto com a popularização das soluções do LED, considerado eficiente e sustentável.

Um exemplo clássico: o LED utiliza 95% de sua energia para geração de luz, ou seja, desperdiça 5%. As lâmpadas incandescentes dispersam 50% em forma de calor. Por isso, além de gastarem mais pelo fato de desperdiçarem mais, aquecem o ambiente. O LED também é cerca de duas vezes mais econômico do que as lâmpadas fluorescentes e até oito vezes mais do que as incandescentes. Além disso, pode gerar uma economia de 60% a 90% nas contas de luz.

As trocas e preferências pelo LED aumentam continuamente nas iluminações residenciais, comerciais e industriais. A estimativa é que este nicho represente 84% de todas as vendas de iluminação até 2030. Dessa forma, resultaria em uma economia primária anual de 3 quadrilhões de unidades térmicas britânicas.

Mercado latino-americano deve crescer mais rápido

Estima-se que o segmento de iluminação LED cresça a uma taxa de 14,5% durante o período de previsão na América Latina. Dentre os países, o esperado é que o Brasil tenha uma contribuição maior na receita por conta do baixo custo de produção e do aumento da demanda de uma iluminação energeticamente sustentável.

Para conferir todas as novidades do mundo LED, você não pode perder a 17ª edição da principal feira de iluminação da América Latina. A Expolux apresentará soluções e conteúdos que podem revolucionar as jornadas de técnicos de iluminação, engenheiros, arquitetos e light designers. Será muito conhecimento, experiências, networking e insights para negócios. Assine a nossa newsletter para acompanhar notícias de mercado e novidades sobre o evento.

Facebook Comments