Como serão as nossas casas após a pandemia de coronavírus?

0
389
como-serao-casas-apos-a-pandemia-de-coronavirus

Chegar em casa após um dia cansativo de trabalho, se jogar no sofá, pegar o controle, ligar a tevê e abrir uma cerveja gelada na sequência. Após a pandemia de coronavírus, essa cena aparentemente corriqueira mudará drasticamente. Nada será como era era há alguns meses, quando a Covid-19 começou a tomar contornos dramáticos.

Antes mesmo de abrir a porta, medidas de sanitização serão integradas aos ambientes, do projeto ao mobiliário. Entrar na residência com os calçados usados na rua ficou no passado. E muito menos abrir uma bebida sem, antes, desinfectá-la (missão na qual a própria geladeira e uma torneira bactericida poderá ajudar).

A tevê ligará sozinha, via comando de voz, assim como ar-condicionado, computador e chuveiro. O contato das mãos com os objetos será mínimo.

Um salto tecnológico que levaria décadas será encurtado e, daqui alguns meses, se deparar com casas com essas será algo corriqueiro. Quem analisa são os arquitetos Simone Turíbio e Dimitri Lociks, do escritório Choque.

Reconhecida por captar tendências, a dupla analisou, ao Metrópoles, uma série de alterações pelas quais as casas passarão nos próximos meses.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Metrópoles com a matéria completa.

Facebook Comments