Expolux aposta na virtualização para promover conteúdos e atualização técnica

0
72
expolux-virtualizacao-promover-conteudos-atualizacao-tecnica

Com a impossibilidade de encontros presenciais por conta das regras de distanciamento no combate ao coronavírus, o universo virtual assume de vez o posto de sinônimo de futuro. Afinal, na era das lives, videoconferências e podcasts, a tecnologia mostrou as melhores maneiras de conectar quem precisa de atualização e quem compartilha conhecimento. Logo, é neste sentido que a Expolux direciona ações até a realização do evento físico, no ano que vem.

A Feira Internacional da Iluminação tem apostado cada vez mais nestas ferramentas para promover conteúdo qualificado, atualização técnica e oportunidades de negócios, como o Matchmaking. Além disso, para uma aproximação ainda maior com nosso público, anunciamos a parceria com Alberto Biancalana.

Arquiteto luminotécnico, titular da Ilunato Iluminação, ele é membro da Sociedade Brasileira de Luz e Iluminação – SBLuz e lighttuber. Alberto estará à frente de uma websérie e de lives em nossos canais oficiais, para debater temas sobre cenário atual, o futuro da iluminação e as perspectivas do setor.

Para ele, a virtualização da Expolux é a melhor maneira de atender o mercado em um momento de mudanças no comportamento do consumidor. Enquanto Ivan Romão, gerente de produto da Reed Exhibitions, conta que as lives e as webséries são o começo de um plano digital ainda maior.

“Estamos trabalhando na edição física da feira do ano que vem. Ao mesmo tempo, organizando conteúdo em formato de séries, encontros e workshops técnicos on-line. Em breve, divulgaremos a programação completa”, diz. As webséries estão previstas para a partir de setembro.

Expolux estreia live

A primeira transmissão gratuita será em 22 de julho, às 18h, no canal do youtube da Expolux. Para falar sobre “O Futuro da Iluminação Pública”, vamos contar com presença de Isac Roizenblatt, diretor técnico da Associação Brasileira de Iluminação (ABILUX). Ele também é membro da Illuminating Engineering Society of North America, além de diretor da Global Lighting Association.

Ao seu lado, teremos também Plínio Godoy, urban & technology designer na Citylights Urban Solutions. Engenheiro elétrico e light designer, ele é responsável pela iluminação da Avenida Paulista, pelo Plano Diretor de Iluminação de Campos dos Goytacazes/RJ, e outros. Também estará no debate Pedro Vicente Iacovino, diretor e presidente da Associação Brasileira de Concessionárias de Iluminação Pública (ABCIP) e Diretor de Caraguá Luz S.A.

Outro integrante será João Gabriel Almeida, professor e coordenador acadêmico em diversos cursos de pós-graduação na área de iluminação, que atuou por mais de 20 anos na iluminação pública e eficiência energética da Cia. Energética de Minas Gerais e proprietário da CEILUX. Por fim, teremos João Pedro Freire, engenheiro e especialista em iluminação, com projetos de grandes empresas em seu portfólio.

Assine a nossa newsletter e receba direto por e-mail as novidades mais relevantes sobre o mercado de iluminação no Brasil!

Facebook Comments