Conheça os benefícios do LED em áreas industriais e os cuidados necessários

0
173
conheca-beneficios-led-em-areas-industriais-cuidados-necessarios

A tecnologia LED (Diodo Emissor de Luz) traz diversos benefícios para projetos de iluminação em comparação com outros componentes, como por exemplo mais eficiência energética e economia de custos. Ao mesmo tempo, a tecnologia tem maior tempo de vida, além de causar menores impactos à natureza. Em relação a LED em áreas industriais, ainda atende a uma série de requisitos e contribui com a segurança e produtividade dos trabalhadores, associada à projetos bem desenvolvidos.

É essencial que indústrias tenham uma determinada quantidade de luz para que funcionários possam realizar as atividades. Por isso, é necessária a escolha de equipamentos com controles de ofuscamento adequados, garantindo conforto visual. Sendo técnica e funcional, a tecnologia LED possui fontes com alta temperatura de cor, que são ideais para manter os trabalhadores atentos. Ao mesmo tempo, permite fidelidade de cores. Também é importante ressaltar que possui dimensões reduzidas e atua em baixa tensão, o que resulta em instalações mais seguras.

A maior vida útil e eficiência da tecnologia LED, no caso de áreas industriais, são pontos a serem levados em consideração. Afinal, a redução de custos de manutenção e a diminuição de interrupções de atividades são buscas constantes de empresas.

Como aproveitar ao máximo o LED em áreas industriais

Um correto projeto de iluminação em uma indústria é fator determinante para o bom desempenho das atividades. Portanto, apenas realizar a substituição das lâmpadas já existentes pelas de LED não é suficiente. As características do ambiente precisam ser consideradas, pois o projeto pode exigir luminárias capazes de suportar condições como baixa temperatura, umidade, entre outras.

Sistemas de gerenciamento que contemplem o controle de iluminação e gerenciamento de energia também auxiliam para que a tecnologia LED ofereça melhores resultados.

Dessa forma, os profissionais que desejam aproveitar os benefícios da tecnologia devem avaliar com cautela todos os fatores relacionados. Principalmente os que pretendem fazer a migração para o LED, pois, entre os problemas, está na tentativa de elevar a eficiência energética ocorrer a redução da quantidade de luz. Dessa forma, assim como a tecnologia, todos os componentes do sistema devem ser de qualidade, sendo essencial conferir a procedência dos produtos.

Para saber mais sobre notícias de mercado, tendências, mudanças, comportamento do consumidor e tudo o que pode impactar o futuro da iluminação, assine a nossa newsletter e receba tudo em primeira mão!

Facebook Comments