Expolux: experiências e atrações se transformam em soluções para o mercado

A expectativa para o período de 5 a 8 de julho de 2021 é grande. No período, ocorre a Expolux, principal evento para as empresas de iluminação da américa Latina; e reúne desde profissionais independentes a marcas fabricantes que possuem ambientes dedicados para esse nicho.

Para o ano, o objetivo da Expolux é de continuar transformando as experiências e atrações em soluções para o mercado, atendendo as necessidades de autônomos; estudantes; light designers independentes fabricantes de peças decorativas e dos setores público e privado.

Ivan Romão, gerente na Reed Exhibitions Latam e responsável pela Expolux, conta que as atrações que foram desenhadas agregam valor e abrem caminhos. Inclusive, em toda a América Latina. “Sabemos que a Expolux tem uma grande responsabilidade no sentido de conectar a cadeia às inovações, já que é o principal evento do setor.

Sendo assim, os profissionais esperam com ansiedade pela realização da feira para buscar novos fornecedores e materiais para seus próximos projetos. Depois de todos os impactos da pandemia, essa missão é ainda mais estratégica”.

De acordo com Ivan, a exposição nas atrações está aberta às marcas que fazem parte da feira e aos profissionais independentes também. Essa iniciativa abre oportunidades para empresas que conversam diretamente com o setor, mas que não integram a feira.

“Estamos trabalhando para criar uma via dupla de benefícios. Isto é, os visitantes ganham um amplo leque de conhecimento e networking, e as marcas uma vitrine para toda a América Latina”, completa.

Expolux e a Cidade do Futuro

Expolux: experiências e atrações se transformam em soluções para o mercado
Foto: Arquivo Expolux 2018

A chamada Internet das Coisas não é mais algo distante. A exemplo disso, temos a apresentação de produtos e serviços, por exemplo, no poste de iluminação pública que registra informações sobre segurança; trânsito; temperatura; fluxo de pessoas; etc.

Na Cidade do Futuro, empresas terão a oportunidade de mostrar seu know-how aos visitantes, que incluem autoridades do governo e dos órgãos municipais ligados à iluminação pública. Entre eles temos empresas que participam de licitações para o setor público; fabricantes de luminárias; desenvolvedores de software de gestão; entre outros.

A Cidade será construída dentro do pavilhão, em um espaço de 500m², e ficará em pleno funcionamento durante os quatro dias de feira. Além disso, o local será 100% destinado ao conhecimento. “Além da exposição, as empresas poderão ministrar palestras e workshops neste ambiente”, comenta Ivan. ­­­

A experiência representa uma oportunidade de negócios, em que cada expositor participante terá um espaço para demonstrar seus produtos. A ideia é que na Cidade seja possível reforçar suas soluções, uma vez que há hoje a proibição da produção exportação e importação de lâmpadas a vapor de mercúrio e de luz mista para todo o segmento de iluminação pública.

Decor Prime Show na Expolux

Expolux: experiências e atrações se transformam em soluções para o mercado
Foto: Arquivo Expolux 2018

No início do período de isolamento social, os olhares ficaram voltados para dentro de casa. Esse cenário aqueceu o setor de construção civil como um todo, principalmente no segmento decorativo.

Neste sentido, o Decor Prime Show da Expolux surge como uma oportunidade de apresentar produtos, novas propostas e soluções deste nicho. E em parceria com Institutos, Universidades e Associações do setor, a ação traz um ambiente exclusivo com luminárias que vão dos modelos simples aos de requinte; peças decorativas com viés de produto sob medida, destinado a light designers; arquitetos e designers de interiores independentes; fabricantes de luminárias decorativas e estudantes que desejam participar de uma mostra de design e, porém, ainda não tiveram uma porta de entrada.

“Além do networking entre os profissionais e exposição de peças inovadoras, o Decor Prime Show também terá holofotes para conteúdos e palestras, de acordo com a programação das marcas participantes”, finaliza o gerente responsável pela feira.

Rodadas de Negócios Online

A tradicional troca de cartões e fechamento de novas parcerias ganha novo formato. As Rodadas de Negócios Online impulsionam economicamente o mercado, fomenta e promove networking entre os profissionais.

Serão dois dias de novembro, com cerca de 30 expositores, que farão em média, três reuniões e 10 compradores dos setores de varejo, atacado e distribuidores dos segmentos de engenharia, construção e decoração.

Leia mais sobre virtualização da Expolux em: Expolux aposta na virtualização para promover conteúdos e atualização técnica

Quer acompanhar as demais novidades e fazer parte desse novo formato de experiências na Expolux? Fique ligado no Canal de Notícias e nas redes sociais do evento!

Facebook Comments Box