Vantagens da lâmpada de LED: 5 motivos para optar por este produto
Autor: Galina Peshkova | Crédito: Getty Images/iStockphoto

Você provavelmente tem ouvido muito falar em lâmpadas de LED e no quão vantajosas elas são quando comparadas aos outros tipos. LED é a sigla para Light Emitting Diode quem em tradução significa “Diodo Emissor de luz”. Nada mais é do que um condutor de energia com proficiência para emitir luz à olho nu.

Antes o LED era usado apenas como sinalizador de aparelhos eletrônicos como rádio e televisão, indicando se estava ligado ou não. Hoje o LED é a tecnologia mais inovadora no mercado de iluminação.

Que tal saber um pouco mais sobre essa nova tecnologia e conhecer a reais vantagens dela? Confira abaixo alguns motivos para investir já em iluminação de LED:

  • Baixo custo:

Essa é a característica mais falada quando o assunto é iluminação. A grande vantagem da lâmpada de LED é a economia de energia que ela proporciona de até 80% especificamente. Isso porque o diodo tem uma boa capacidade luminosa fazendo com que a produção de luz seja maior usando menos energia.Ou seja, boa parte da corrente elétrica que é passada pelo produto é revertida em iluminação e não em calor.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site G-Light com a matéria completa.

Facebook Comments