Indústria de São Carlos desenvolve lâmpada Led UV-C que elimina vírus, fungos e bactérias
Foto: A Cidade On

Uma indústria de São Carlos desenvolveu uma lâmpada Led Ultravioleta UV-C que pode ser utilizada como sanitizador de ar ambiente. A luz UV-C tem a propriedade de inativar vírus, fungos e bactérias.

A empresa, que já atua fabricando produtos eletrônicos e também com tecnologia Led, iniciou a pesquisa com leds uv-c logo no início da pandemia, e optou por utilizar o novo produto como acessório higienizador em equipamentos de ar-condicionado, utilizando o princípio de que o ar do ambiente passa várias vezes por hora dentro do equipamento e, desta forma, pode receber a irradiação da luz ultravioleta que possui efeito germicida.  

“À medida que o ar do ambiente passa no interior do ar-condicionado, este recebe a irradiação dos raios ultravioleta, inativando os micro-organismos causadores de alergia e rinite, além de atuar também contra o coronavírus, diminuindo o risco de contaminação em ambientes fechados”, explica o diretor da MRI Tecnologia Eletrônica, Marcos Henrique dos Santos.  

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site A cidade On com a matéria completa.

Facebook Comments Box