Segundo relatório da Research And Markets, crescimento anual ficará na faixa de 20,4%, até 2028

O mercado mundial de iluminação inteligente deve crescer 20,4% ao ano, entre 2021 e 2028, atingindo a marca de US$ 46,90 bilhões até o final do período. A previsão faz parte de um novo relatório publicado pela Research And Markets.

O relatório, que analisa tendências e tamanho do mercado de iluminação inteligente, atribui o crescimento ao desenvolvimento de projetos de casas, cidades e iluminação pública inteligentes.

Um dos fatores para o crescimento, como aponta a Research And Markets, é a entrada da automação nas residências de consumidores de classe média e alta.

Segundo o relatório, a tendência é ainda mais impulsionada pela tecnologia de IoT (internet das coisas) em constante evolução para casas inteligentes, na qual luzes inteligentes podem ser conectadas para controlar as funções de dispositivos eletrônicos.

Outro ponto que influencia a evolução dos sistemas de iluminação inteligente é a presença cada vez maior dos assistentes pessoais como Alexa, Google Assistente e Siri.

Com comandos de voz, essas ferramentas podem ser sincronizadas com um aplicativo de luz inteligente para controlar a tonalidade da iluminação, o brilho, o tempo de ligar/ desligar e outras funções.

O relatório ressalta ainda que uma mudança semelhante usando iluminação inteligentes também vem acontecendo nos ambientes comerciais.

Esta é uma curadoria de conteúdo da RX Brasil sobre o Mercado de iluminação inteligente. Para continuar lendo, acesse o site NewVoice.ai.

Facebook Comments Box